“Voltou o samba-enredo, voltou o pandeiro, voltou o piseiro e o xaxado”. E voltou a haver campanha do Ministério da Saúde lembrando da importância de se usar camisinha durante o carnaval.
Com criação da filial de Brasília da agência DeBrito, vencedora da concorrência interna entre as novas contratadas do MS, o comercial que entra no ar esta sexta, 17/02, destaca imagens dos vários estilos do carnaval brasileiro que voltaram.
Tudo para lembrar que “voltou o respeito, a inclusão, a diversidade, voltou o amor. E, no amor, tem que ter proteção”. E a marchinha que dá a trilha do filme encerra cantando “Voltou, voltou, voltou. Voltou o carnaval. E, com camisinha, a alegria é geral”.
Como cita sócio-diretor da DeBrito Brasil, Geraldo de Brito, “a campanha tem objetivo de informar, orientar e provocar reflexão para que as pessoas tenham a responsabilidade, mesmo no período de festa, com a saúde delas e do próximo também”.
A veiculação da campanha será em TV aberta, DOOH em espaços públicos, redes sociais e internet.
Ficha Técnica
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: Ministério da Saúde
Campanha: Campanha Nacional de Prevenção às IST – Carnaval 2023
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretor de criação: Pablo Seabra
Redação: Rogerio Chetto e Nilton Barbosa
Direção de arte: Thiago França
Diretor de contas: Vanessa Monteiro
Atendimento: Eduarda Gravia
Planejamento: Ceres Costa e Cynthia Rocha
Mídia: Soraia Duarte, Carla Bertin, Iandra Carvalho, Kelly Nunes, Will Boaventura e Thiago Ribeiro
Produção/RTV: Mel Loiola e Rômulo Oliveira
Produtora de filme: In The House
Aprovação no cliente: Yole Mendonça e Claudio Evaristo